Música do dia

MDD (23/01/2019) ProfJam & Lhast “Tou Bem”

O produtor português edita novo álbum e prepara-se para dois grandes concertos em Lisboa e Porto.

O produtor português ProjJam continua a dar passos seguros na sua carreira e na sua popularidade que tem vindo a aumentar neste último par de anos. Para o público em geral, ProfJam ganhou maior notoriedade aquando da sua participação na produção do tema “Pensa Bem” do ainda mais recente disco dos D.A.M.A e ainda no tema “Imagina” de Valas.

Depois, e já durante o ano de 2018 conseguiu o seu maior sucesso até à data tanto na rádio como em numero de streams no Spotify ou em numero de visualizações no You Tube com “Água de Côco“. Neste momento, na maior plataforma de videos do mundo já soma mais de 7 milhões de views.

ProfJam prepara-se agora para lançar o seu novo álbum. Vai se chamar “#FFFFFF” e será editado pela Think Music Records que o próprio criou em 2016. Um dos temas que estará certamente incluído é “Tou Bem” que conta com a participação de Lhast, com quem já havia colaborado em “Água de Côco” e “Imagina”.

Letra: ProfJam, Lhast Produção: Lhast Composição Musical: Lhast


ProfJam lançará o seu novo álbum #FFFFFF no próximo mês de Fevereiro e irá apresentá-lo ao vivo em dois concertos únicos: a 15 de Março, no HardClub, no Porto; e a 5 de Abril, no Capitólio, em Lisboa. Os bilhetes já estão disponíveis, nos locais habituais.

Tou Bem” é uma afirmação do lugar que Profjam acredita ocupar presentemente no panorama musical nacional – “estava na ponta, mas agora estou no meio”, ouve-se no refrão, executado pelo próprio Lhast (que assim começa ele mesmo a mostrar dotes no microfone) -, canção que aponta para o trilhar de um percurso que mais ninguém está a fazer no nosso país. O homem que se mostrou com The Big Banger Theory e Mixtakes tem mostrado que não comete erros e não dá passos em falso e cada nova etapa do seu percurso tem sido cumprida com solidez absoluta.

E agora, antecipa-se um grande 2019: ao leme da Think Music, Prof tem imposto uma nova visão musical no nosso presente, declaradamente moderna e ousada. Este novo som, que vem acompanhado de um clip da autoria de Sean Matsuyama e Bernardo “Tenro” Infante, inclui imagens rodadas em Los Angeles, cidade onde Lhast está actualmente a viver, é mais uma clara prova da visão avançada de Profjam: música original, transparente e carregada de luz, positiva e sofisticada na forma e no conteúdo, eficaz para bater no clube e nem por isso desligada de uma forte dimensão espiritual.