Música do dia

MDD (16/01/2019) Billie Eilish “When I Was Older” (OST Music Inspired by “Roma”)

A música está incluída na série “Roma” da Netflix, um filme já premiado este ano com dois Globos de Ouro.

A nova superestrela global Billie Eilish acaba de lançar a canção original do álbum “Inspired By” para o filme da Netflix “Roma”, premiado recentemente com dois Globos de Ouro.

Inspirada pelo filme e com curadoria do realizador Alfonso Cuarón, já premiados nos Óscares, a canção “When I Was Older (Music Inspired by Roma)” foi escrita por Eilish e o seu colaborador de longa data e irmão mais velho Finneas O’Connell.

“Enquanto compúnhamos a canção, queríamos escrever a partir da narrativa do filme e das cenas que mais nos marcaram”, contam os dois irmãos. “Ter tido acesso aos sons usados no filme tornou-se um fator inestimável que nos ajudou a concretizar isto. Versos como ‘memories burn like a forest fire’ são acompanhados de sons de árvores a arder na floresta fora da casa. O refrão tem sons do oceano. Pudemos ainda usar sons como os gritos dos estudantes em protesto ou o ladrar do Borras e transformá-los em elementos percussivos que ajudam a conduzir a canção. Nada nesta canção existiria sem o filme, que é exatamente o que adoramos.”

Billie Eilish

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e apresenta o disco “Music Inspired by Roma”. O álbum inclui vários artistas escolhidos a dedo pelo próprio Cuarón e cada canção foi inspirada em cenas e sons do filme.

Billie Eilish tem apenas 18 anos e ficou conhecida depois de ter um tema seu, “Ocean’s Eyes” se ter tornado viral no Soundcloud. Depois disso já gravou o álbum “Don’t Smile at Me” e lançou temas como “When the Party’s Over” e “Lovely” com Khalid.