Música do dia

MDD (03/04/2019) António Zambujo “Catavento da Sé”

António Zambujo revelou o vídeo do seu mais recente single, “Catavento da Sé”, retirado do último álbum do músico, “Do Avesso” (2018).

Nesta canção, composta por Miguel Araújo, António Zambujo recorda a sua infância, a rua onde cresceu e morou com a avó e o vídeo ilustra esse trabalho de memória.

Bruno Ferreira, realizador do vídeo de “Catavento da Sé”, que já havia trabalhado com António Zambujo no vídeo de “Sem Palavras”, o primeiro single de “Do Avesso”, recorda que a ideia para este vídeo partiu naturalmente da audição da canção, que nos transporta para um Portugal interior, isolado e esquecido. Foi num Alentejo abandonado por muitos que a vida destes protagonistas que resistem, pessoas reais e verdadeiras, foi documentada. São retratos que faz sentido eternizar, num vídeo filmado em película, que recupera a essência do que é antigo, com uma certa nostalgia.

“Catavento da Sé” é um dos singles que apresenta o mais recente álbum de António Zambujo, “Do Avesso”, que já atingiu o 1.º lugar do top nacional de vendas e conquistou o Galardão de Disco de Ouro, por vendas superiores a 7.500 unidades.

No álbum “Do Avesso”, António Zambujo abraça novas abordagens à sua música e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso. Zambujo contou, na produção, com uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo (também responsável pelas orquestrações), Nuno Rafael e João Moreira.