Música do dia

MDD (16/05/2019) Fernando Daniel “Tal Como Sou”

Depois de um 2018 em que Fernando Daniel se afirmou como um dos artistas mais bem-sucedidos da pop em Portugal, o músico está agora de volta com um novo single, intitulado “Tal Como Sou”.

Fernando Daniel diz: “A história desta canção retrata um casal em dificuldades de relacionamento, mais especificamente quando a rapariga passa por uma confusão sentimental em que não sabe se quer ou não ficar com o rapaz.Este é um “tema que surgiu naturalmente porque é uma situação que acho que todos nós passámos alguma vez na nossa vida”.

Fernando Daniel escreveu a letra do tema “Tal Como Sou” em parceria com Syro e Marta Carvalho, “ambos muito talentosos e com muito para dar à música portuguesa”, refere o músico.

Este novo single levanta um pouco do véu do que será o seu próximo álbum, sucessor do grande sucesso de vendas “Salto”, de 2018. “Gosto de lhe chamar um single de transição”, explica Fernando Daniel. “Tem um pouco do ‘Espera’, pois foi aí que tudo começou, e levanta uma sonoridade do próximo disco, que está a ser trabalhado com muita dedicação.”

Fernando Daniel mantém-se uma irrefutável certeza da música pop nacional. O seu single anterior, “Voltas”, lançado no final do ano passado, continua no top das músicas mais ouvidas nas rádios nacionais nas últimas semanas, sendo a música nacional que se encontra na posição mais alta. Quanto a este apoio massivo do público, o músico afirma: “Não estávamos à espera! Foi o quarto single do ‘Salto’ e quando o lançámos era mais um mimo para os fãs, mas acabou por se tornar numa das músicas preferidas a seguir ao ‘Espera’.