Música do dia

MDD (17/04/2019) Madonna “Medellin” feat Maluma

O muito aguardado 14.º álbum de estúdio de Madonna, “Madame X”, será lançado a 14 de junho em todo o mundo através da Live Nation, Interscope Records e Maverick. O primeiro tema retirado do álbum, “Medellín”, com a colaboração da superestrela colombiana Maluma, e foi revelado hoje no programa “Zane Lowe’s World Record” da Beats 1 da Apple Music. “Madame X” já está disponível em regime de pré-venda. A pré-venda do álbum inclui o download deste primeiro tema através da Apple, Spotify, Amazon e todas as plataformas digitais. Antes do lançamento do álbum, serão revelados vários outros temas.

* updated 2019/04/24

Madonna revelará em exclusivo a estreia mundial do vídeo e single “Medellín” com Maluma, durante um evento do canal MTV, “MTV Presents Madonna Live & Exclusive: ‘Medellín’ Video World Premiere” no dia 24 de abril, quarta-feira. Madonna vai-se juntar ao DJ britânico Trevor Nelson e aos seus fãs em Londres para uma conversa sobre as influências do seu novo álbum, e as forças criativas por trás da sua carreira transcendente. O colaborador de “Medellín”, a estrela pop colombiana Maluma, juntar-se-á a partir de Miami. Madonna também responderá a várias perguntas de Sway Calloway, da MTV, durante o evento, bem como de fãs em Nova Iorque, além de serem promovidas, pela MTV, várias atividades paralelas em Milão e São Paulo.

Influenciado criativamente por ter vivido em Lisboa ao longo dos últimos anos, “Madame X” é um conjunto de 15 novas canções que celebram o romance de longa data de Madonna com a música e cultura latinas, assim como outras influências globais. Cantado em português, espanhol e inglês, os destaques do álbum incluem “Medellín”, que foi coproduzido por Mirwais e capta o espírito da cidade natal de Maluma, o hino “I Rise”, as vibrações jamaicanas dancehall de “Future” com Quavo, tem que foi coproduzido por Diplo, assim como “Dark Ballet”, que foi produzido pelo inovador produtor Mirwais. Gravado ao longo de 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, Madonna colaborou, em “Madame X”, com o produtor de longa data Mirwais, bem como com os produtores Mike Dean e Diplo, entre outros.

“Lisboa é a cidade onde o meu disco nasceu”, diz Madonna. “Encontrei a minha tribo lá e um mundo mágico de incríveis músicos que reforçaram a minha crença de que a música em todo o mundo está verdadeiramente ligada entre si e é a alma do universo.”