Música do dia

MDD (21/05/2019) Halsey “Nightmare”

Halsey, artista multiplatinada nomeada para os Grammys, explora as expectativas colocadas sobre as mulheres atualmente, para depois as destruir, com o seu poderoso novo single, “Nightmare”, que acaba de ser lançado.

O vídeo já estreou no YouTube e é baseado num conceito de Halsey e conta com um elenco composto só por mulheres. Foi realizado por Hannah Lux Davis (Ariana Grande, Ciara, vencedora de 2 MTV VMAs), que também realizou o vídeo de “Alone”.

Halsey quebrou vários recordes com o single “Without Me”, de 2018. Em março deste ano, tornou-se a primeira artista na história a substituir-se a si mesma, por duas vezes, no 1.º lugar da tabela US Pop Songs Airplay, quando “Eastside”, a sua colaboração com Benny Blanco e Khalid, deu lugar a “Without Me” no topo da lista. “Without Me” é o tema de uma mulher que se manteve mais tempo no top 10 da tabela Billboard Hot 100 durante este século e uma das 9 canções que esteve mais de 28 semanas no top 10. “Without Me” já ultrapassou os 1 mil milhões de streams, tendo sido galardoado com 4 Platinas nos EUA.

Veja Halsey a interpretar “Without Me” nos Billboard Music Awards abaixo. A cantora juntou-se ainda aos BTS em palco para a sua primeira atuação conjunta de “Boy With Luv”.

Desde 2015 que Halsey já somou quase 12 mil milhões de streams em todo o mundo, vendeu mais de oito milhões de álbuns (ajustados) a nível global e conquistou nove singles de Platina no mercado norte-americano (três deles foram multiplatina). Halsey deu ainda concertos esgotados nos cinco continentes, foi nomeada para um Grammy e apareceu na capa de várias revistas, incluindo a NYLON, Billboard, Glamour e Forbes.

Depois de se ter estreado no cinema com o filme de animação “Teen Titans GO!”, na voz de Wonder Woman, participou no recente filme “Assim Nasce Uma Estrela”, protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga. Halsey continua a dar voz por causas em que acredita, incluindo a juventude marginalizada, os direitos das mulheres, a saúde mental e a comunidade LGBTQ. A GLAAD recentemente homenageou-a como “Outstanding Music Artist”.